Essa paciente é muito querida! Foi muito dedicada com o tratamento e conseguiu alta em 10 sessões... Espero que a história dela possa inspirar vocês!
beijo grande
Dra Fernanda Pacheco
"Olá meninas! Resolvi dar o meu depoimento a respeito do vaginismo e assim talvez compartilhar alguns dos meus sentimentos vividos com vocês. Meu drama com o vaginismo começou há alguns anos, quando ainda adolescente fui fazer um exame ginecológico pela primeira vez e senti uma dor insuportável, a maior dor que já havia sentido na minha vida! Mas a médica, como ocorre na maioria dos casos, ignorou a minha reação e disse apenas se tratar de um problema de nervosismo. Em um outro momento, tentei utilizar um absorvente interno, sem sucesso. Toda essa situação começou a me deixar bastante insegura no campo sexual, e sem me dar conta comecei a fugir de situações que pudessem me levar a uma relação sexual, pois eu sabia que seria um desastre. Desde a primeira vez que fui à ginecologista que realizou o tal exame, passei por mais 5 médicos ginecologistas e todos vinham com o mesmo papo de nervosismo, exceto pela última médica que me mandou realizar uma ressonância magnética pois ela desconfiava de uma deformidade anatômica! É lógico que o exame não detectou nada, e continuei sem maiores explicações sobre o que eu tinha. "Quando você transar passa", era essa a conclusão que ela havia chegado. E nisso já haviam se passado 6 anos... um dia, conversando com minha psicóloga (estava fazendo análise para tentar lidar com toda essa situação) ouvi então o termo vaginismo pela primeira vez. Compreendi finalmente do que se tratava e que eu me encaixava perfeitamente nessa situação! Foi uma imensa sensação de alívio, dali em diante comecei a pesquisar mais a fundo sobre p tema e acabei encontrando este blog! Imediatamente liguei pra Fernanda agendando uma consulta! No começo estava super receosa com o tratamento, como ia conseguir realiza-lo? Mas com o tempo comecei a realizar as sessões e a introduzir os dilatadores! Com muita dedicação a evolução foi rápida! Hoje foi minha última sessão e eu tive alta!!! Gostaria de agradecer a Fernanda por todo o apoio e por ter levantado muito minha auto-estima. E de dizer a todas vocês que persistam no tratamento e que divulguem o vaginismo às amigas de vocês, às suas médicas ginecologistas, as familiares pois ainda é algo muito desconhecido pela sociedade, imaginem quantas mulheres estão sofrendo neste momento pela falta de um diagnóstico? Desejo força e sucesso a cada uma das leitoras deste blog que sofrem deste problema, nunca imaginei que há 3 meses atrás estaria aqui escrevendo sobre ter acabado com essa disfunção sexual feminina na minha vida mas aqui estou! Um grande beijo a todas!!"
3 comentários:
Começo semana que vem meu tratamento,é a partir dessas historias que reanimo minhas esperanças.
Siga em frente! Dedique-se e priorize seu tratamento! Em breve quem sabe , vc volta aqui para contar a sua história!
meu sonho é me tratar e me curar do vaginismo recebo forças desses depoimentos que leio. Ainda nao encontrei nenhum especialista que possa me ajudar se alguem souber de algum e puder me indicar eu agradeço sou de Itatiba interior de Sao Paulo
Postar um comentário