quinta-feira, 24 de abril de 2014

Depoimento de uma paciente EX vagínica que é psicóloga

Olá meninas...

Recebi muitos emails neste feriadão, na maioria são mulheres que fazem terapia há muitos anos e não conseguem resultados. A terapia é importante sim! Porém não deve ser a única opção de tratamento para o caso do vaginismo.  Seria ideal levar a terapia junto com a fisioterapia! Vejam só o depoimento de uma ex-paciente que é psicóloga e sofria com o vaginismo:

"Sou psicóloga, tenho 29 anos e namoro há 11 anos. Passei 10 anos do namoro sem conseguir ter relação com penetração e isso era motivo de muita frustração tanto para mim quanto para meu namorado, que em muitos momentos achava que o problema poderia ser ele. Como na maioria dos casos de vaginismo, a ida ao ginecologista era sempre um tormento permeado de muita tensão e ansiedade, pois além de eu não conseguir fazer o preventivo, a médica sempre dizia que o único problema é que eu não relaxava o suficiente, e que isso era totalmente psicológico. Eu me sentia realmente impotente, pois na condição de psicóloga clínica, percebia que meu caso ia além da questão “psicológica” que a ginecologista sempre apontava como única causa. Até que um dia me deparei com uma reportagem sobre vaginismo e o tratamento de fisioterapia uroginecológica. Imediatamente me identifiquei com tudo o que li e comecei a procurar pela internet um tratamento especializado no Rio de Janeiro. Foi aí que conheci a fisioterapeuta Fernanda Pacheco e comecei a enxergar minha dificuldade com outro olhar. Sempre muito competente, sensível e atenciosa, a fisioterapeuta Fernanda logo no início fez com que eu me sentisse perfeitamente capaz, e isso fez toda a diferença ao longo do tratamento. Depois de alguns meses de tratamento e de bastante disciplina com os exercícios de casa, tive alta, e hoje consigo ter penetração na maioria das vezes sem dor, além de conseguir fazer o exame preventivo sem sentir absolutamente nada. Posso dizer hoje que sou muito grata ao profissionalismo e comprometimento da Dr. Fernanda e que recomendo fortemente seu trabalho".



Um comentário:

Unknown disse...

Pena que moro longe :'(