segunda-feira, 15 de julho de 2013

Depoimento de ex-vagínica

Meninas vejam esse depoimento que me foi enviado por uma antiga paciente nossa aqui da clínica... Espero que possa inspirar vocês nessa luta contra o vaginismo!


"Eu me casei em fevereiro de 2011 e não consegui ter relações com meu marido, como nunca tinha tido relação sexual, não sabia que tinha algum tipo de problema. após 1 mês de tentativas frustradas, resolvi procurar uma ginecologista, na tentativa de descobrir se havia alguma anormalidade no meu corpo. Após avaliação, a médica me tranquilizou e informou que eu não tinha nenhum impedimento físico para ter relações e me encaminhou para uma psicóloga. Na psicóloga, após quase dois meses de análise recebi o provável diagnóstico de que estava com vaginismo, após descobrir o que eu tinha eu comecei a pesquisar na internet os melhores tratamentos e descobri a fisioterapia urológica e encontrei a Clínica Urofisio através da internet, marquei a consulta de avaliação e iniciei o tratamento, e após XX sessões consegui ter relações com o meu marido, e foi uma experiencia maravilhosa, totalmente sem dor e tranquila, e representou a premiação, após tanto sofrimento, angústia e tristeza. Graças ao profissionalismo e excelência do tratamento que me foi proposto na urofisio alcancei rapidamente o objetivo tão almejado por mim e meu marido e hoje posso dizer que estou feliz e plena. Obrigada por tudo, por ter me ajudado e dado suporte nesta jornada, serei para sempre grata. Bjos"  (Paciente Anônimo A1)

11 comentários:

Anônimo disse...

Descobri que tinha vaginismo há três anos. Fui diagnosticada pelo Dr. Google. É incrível, mas nenhum dos 300 mil ginecologistas pelos quais havia passado deram bola para o meu problema.

Até começar a terapia, demorei uns dois anos. Em 2 meses de atendimento com a psicóloga, não percebia nenhum avanço, nenhum progresso no meu quadro.

Lembrei que lá atrás Dr. Google havia falado em fisioterapia. Na época, cheguei até a procurar, mas não achei nada no Rio. Resolvi procurar de novo e eis que eu me deparo com uma clínica no centro do Rio. Ah, pensei: é agora ou nunca!

Comecei o tratamento em fevereiro desse ano. Na primeira sessão, qdo a fisioterapeuta me mostrou a Britadeira nº1 (tamanho de um dedo, mais ou menos), eu falei: "Mas nunca que isso aí vai entrar!" Pois bem, 5 meses depois, eu consigo colocar não só a Britadeira 1, mas tb a 2 (tamanho de dois dedos) e a 3 (tamanho de um pênis). É verdade que a 3 ainda entra sob protestos, mas entra. Antes, nem um cotonete conseguia passar! Vejam só que diferença! Sou praticamente uma atriz pornô, hehehe.

Meninas: se vocês sofrem desse mal, procurem ajuda. O tratamento funciona. Exige muita disciplina da gente (tem que fazer os exercícios em casa, sim; tem que ir às sessões, sim), muita força de vontade, mas ele fun-cio-na. E nem demora tanto tempo assim. Boa sorte a todas!

Fernanda Pacheco disse...

Para Anônima do dia 16/julho: Obrigada pelo seu depoimento! Parabéns pela conquista!!! Tenho certeza que vc incentivou muitas meninas a procurarem o tratamento. ;)

Anônimo disse...

Olá meninas do blog!! É com imensa alegria que venho escrever depoimento sobre minha trajetória com o vaginismo. Tudo começou quando em meu atual namoro não consegui ter minhas relações sexuais. Meu namorado, muito atencioso e companheiro, percebeu junto comigo que algo estava errado, pois mesmo tentando várias vezes não conseguíamos de jeito nenhum ter penetração. Depois de muito sofrimento, dor, choro, frustração e procura por profissionais que em nada ajudaram, cheguei à dra. Fernanda por meio de um psicólogo que encontramos na internet. Ele indicou a dra. e iniciei meu tratamento há uns 3 meses. Fiz até agora 20 sessões e posso dizer que FINALMENTE ESTOU CURADA!!!! Essa semana recebi alta da dra. Fernanda e venho tendo relações sexuais com meu namorado, sem dor e com total penetração!!! Meninas, eu pensei que era causa perdida, acreditem!! Imaginei que NUNCA fosse conseguir. Mesmo fazendo o tratamento, houve momentos em que não acreditei. Mas agora estou aqui, escrevendo muuuito para que vocês também TENHAM A CERTEZA DE QUE FICARAM CURADAS e tão logo, assim como eu, terão suas relações sexuais e verão quão maravilhoso é!!! Minha eterna gratidão a essa grande profissional, dra. Fernanda Pacheco. Fiquem na paz.

Anônimo disse...

ola meninas que bom que vcs conseguiram, eu tou na luta tou na na 4 sessão, tou treinando muito em casa, Dr fernanda falou que eu tou indo bem,mais vendo tudo que vcs falaram me dar forças p lutar esse obstaculos na minha vida,eu tão anciosa p ter minha primeir relação com meu marido, não vejo a hora de ser curada logo. eu vou dar um lindo presente p Dr fernanda guando eu for curada em sinal de gratião.

Fernanda Pacheco disse...

Resposta para Anônima 20 de julho: Querida obrigada por compartilhar a sua experiência. Com o seu depoimento tenha certeza que vc está ajudando centenas de meninas a buscarem por tratamento tbm. Parabéns pela conquista! Um beijo Dra Fernanda Pacheco

Fernanda Pacheco disse...

Resposta para Anônima 23 de julho: Querida parabéns pela evolução no tratamento, isso tudo é fruto da sua vontade e dedicação! Obrigada pelo carinho!

Anônimo disse...

Olá! Também quero aqui deixar meu depoimento. Tenho 26 anos e nunca consegui ter relação, devido a fortes dores e incômodos. Há uns 3 meses a ginecologista me indicou a fisioterapia pélvica. Amanhã vou para 11ª sessão.. ainda não consegui totalmente, mas nem se compara. Antes nem conseguiu me tocar, e hoje a Dra ja consegue inserir pelo menos uns 4cm do equipamento utilizado por ela. Estou muito feliz e confiante. Espero conseguir logo a penetração total com as próximas sessões. Quem tem dificuldade, não deixe de buscar. Demorei e me arrependo. Boa sorte meninas! Vamos em busca da nossa felicidade!!

Anônimo disse...

Olá! Quero deixar meu depoimento.

Tenho 26 anos e nunca consegui ter um relacionamento sexual pois sempre senti muita dor na hora da penetração..isso acabava tirando o tesão que eu estava sentindo e também dos meus parceiros..

A 1 ano atrás eu conheci uma pessoa e começamos a namorar.. quando fomos ter nossa relação sexual, na tentativa de penetração senti dor e falei para ele, que reagiu super bem e disse que iria esperar até eu ir no ginecologista e ver o porque de me sentir assim.

Fui no ginecologista para ver se era candidíase ou alguma outra infecção. Este me disse que poderia ser vaginismo e me indicou uma Sexóloga Especialista para tratar deste caso.

Marquei de ir na sexóloga, e la ela me diagnosticou com Vaginismo e me explicou como funcionava, sobre os alargadores, as causas,... No meu caso, a causa era mais emocional, sou filha única e meus pais sempre me prenderam muito para não sair de casa, nunca aceitaram meus relacionamentos...então cresci neste ambiente de repressão.. faço tratamento também na psicóloga por conta deste problema, então foi mais fácil entendê-lo.

Porem meu tratamento demorou um tempo, pois eu não tinha muitas condições financeiras para banca-lo. Teve uma época que parei minha sessão por 2 meses por nao ter como pagar..

Meu relacionamento foi ficando instável, meu namorado foi perdendo o interesse e o tesão por mim, até chegarmos num ponto que quase não nos víamos mais.

O tratamento, mesmo tendo problemas para pagar e parando algumas vezes, não desisti, continuei mesmo assim, pois era muito importante para mim, continuei conversando muito com a Sexóloga e com a Psicologa, depois de 6 meses com muita conversa e com os exercícios que me foi passado, minha sexóloga me deu alta e me disse que estava bem e que poderia tentar fazer sexo com meu parceiro.

Após o termino de meu tratamento, eu e meu namorado estavamos numa relacao mais de amizade do que de namorados.. não estavamos nos sentindo bem um com o outro, eu estava magoada por ele nao me apoiar em relacao ao vaginismo, e ele não estava feliz por não sentir mais tesão por mim, então ainda não deu o passo final para ter uma relacao sexual..rsrs

Hoje conversei com ele e decidi dar um tempo no nosso relacionamento...para pensarmos bem sobre o que sentimos um pelo outro, organizarmos nossos sentimentos...

Posso dizer que foi uma fase bem dificil, lidar com o vaginismo...com um parceiro que nao soube lidar com este problema.. e com nossa separação.

Mas o importante e que eu finalizei meu tratamento e espero que as coisas melhorem para mim e que se não for com ele, que eu encontre outra pessoa para ser feliz tanto emocionalmente como sexualmente.

Anônimo disse...

Olá! Venho também compartilhar minha experiência. Espero que ajude outras pessoas.

Tenho 28 anos e comecei a ter relação sexual aos 23 anos, quando me casei. No início pensei que era normal não conseguir ter penetração, achava que seria com um determinado tempo, porém, esse tempo perdurava. Passaram-se uns dois anos, e resolvi ir a ginecologista, pois achei que já era tempo demais e preocupava-me com o exame preventivo que sabia que era necessário ser realizado todos os anos. Expliquei a ginecologista minha situação e então pediu para me examinar. Ela não conseguiu nem encostar em mim direito, uma vez que a reação do meu corpo era só se afastar, devido ao grande incômodo. Ela não soube dizer o porquê de eu não conseguir fazer o exame. A partir disso tive total certeza que tinha um sério problema. Comecei a ler na internet o porquê disso, até que, pelas informações que encontrei, cheguei ao diagnóstico: vaginismo. Mesmo já sabendo da minha situação, eu e meu marido tentávamos penetração, mas sem nenhum sucesso. Durante a minha pesquisa, vi que tinha muitos profissionais, que são os terapeutas especializados em vaginismo, porém fiquei mais dois anos e meio (sei que esperei muito) sem procurar ajuda pois tinha muita vergonha de expor esse problema tão íntimo a alguém. Passado esse tempo, no final de 2016, tomei a decisão de procurar ajuda, pois mesmo conseguindo ter prazer na relação sexual (e meu marido também), não sentia que ela era totalmente satisfatória. Além disso, já estávamos pensando em engravidar, que seria um pouco difícil, por causa do vaginismo. Enfrentei minha vergonha e procurei um profissional da área. Sou de Minas Gerais, logo procurei aqui na região, em Belo Horizonte, e vi alguns fisioterapeutas voltados para este probblema. Como era uma coisa tão íntima para mim, queria compartilhar com alguém que realmente entendesse do assunto e me ajudasse. Procurei depoimentos de pessoas a respeito desses profissionais, e nessa busca encontrei a Meg, que é especialista no assunto e todos os depoimentos que eu li de pessoas que se trataram com ela, foram os que mais me impulsionaram a procura-la. Então, finalmente, venci minha vergonha e marquei uma consulta. A partir daí percebi que foi uma das melhores coisas que fiz na vida! A Meg foi uma pessoa enviada por Deus, muito atenciosa e profissionalíssima. Comecei o tratamento com muita esperança, depois das várias dúvidas sanadas, que somente uma pessoa que conhece de vaginismo poderia tirar. O tratamento foi supertranquilo e a cada avanço percebia que era possível sim ter uma relação por completo, que aquilo não era impossível. A Meg foi crucial para que isso acontecesse porque além de ajudar nos exercícios, ela me ajudou principalmente na parte emocional, que era o principal caminho para a cura. Através de muita conversa, exercícios, ela pôde detectar as minhas reais necessidades e trabalhar em função disso. Hoje posso me considerar livre do vaginismo! Graças a Deus e a Meg que além de me auxiliar totalmente no meu problema, ela também se alegrava comigo a cada conquista; ela acreditou em mim mais do que eu mesma quando cheguei lá. Tenho uma eterna gratidão por ela. Penso que esse tipo de trabalho deveria ser mais divulgado, e profissionais como a Meg, deveriam ser mais reconhecidos, pois muitos (as) ginecologistas fecham os olhos para esse tipo de problema, e que por não darem importância, muitas mulheres vivem anos sem procurar a devida ajuda e até mesmo sem saber porque não conseguem ter penetração. Se alguém está passando por isso, eu recomendo procurarem um profissional e se for de Belo Horizonte ou região procurem a Meg, tenho certeza absoluta que não arrependerão.

Anônimo disse...

Por favor, me fale onde encontrar a Meg ?!
Sou de BH

Anônimo disse...

Olá
Gostaria de deixar meu comentário
Me casei aos 18 anos era virgem e meu esposo tbm, na nossa primeira noite tentamos ter relação, porém não conseguimos, eu estava nervosa, senti medo e dor, mas achei que com is dias isso iria passar.
Com o passar dos dias tentamos mais vezes e foram tentativas frustradas, eu não me sentia a vontade de falar com ninguem sobre isso, porque pra mim era absurdo eu não conseguir.
Com o passar do tempo a cobrança foi aumentando e eu tbm não me sentia completa , e eu queria estar bem com meu esposo.
Então procurei um ginecologista e fui diagnosticada com vaginismo e encaminhada para tratamento.
Não cheguei a fazer o tratamento pois era em Uma clinica escola e pra mim era muito invasivo, eu tinha muita vergonha da situação.
Chorei e sofri muito ( sofremos muito )
Estava já com dois anos de casada e não conseguia ter relação.
Conversamos e compramos um protese masculina de boracha, para que eu eu pudesse fazer os exercicios
E com muita calma e paciência eu consegui introduzir sem dor a protese, sozinha , e pra mim foi Uma vitoria muito grande conseguir.
O meu casamento infelizmente acabou, pois se desgastou muito com isso, mas hoje já fazem 6 anos que venci o vaginismo, e tenho Uma vida sexual Feliz e prazerosa .
Não desistam,vcs tbm vão conseguir, isso não é frescura e sim Uma doença.
Antes eu vinha aqui para ler os comentários e ter esperança e hoje deixo a minha vitoria aqui registrada...estou curada!!!
Muita força e Luz pra vcs
Deus abençoe bjs