sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Depoimento de Ex Vagínica - Muito interessante!!!


Depoimento muito interessante de uma ex paciente que conseguiu a cura do vaginismo.
Muitas meninas podem estar passando pelo mesmo problema, com certeza esse depoimento irá ajudar muitos casais!


"Tenho 29 anos e tive vaginismo. Minha história é bastante parecida com a de muitas mulheres que vivem ouvindo que sexo é bom, mas não conseguem sentir esse prazer porque sofrem desse problema sozinhas, sem saber o que tem de errado com o próprio corpo.  Tive minha primeira relação sexual com 19 anos, não foi boa, namorei só 2 meses. Depois disso tive mais dois namorados, por curto período de tempo porque não conseguia manter relações sexuais – o problema era sempre o mesmo: a primeira e a segunda transa aconteciam normalmente, mas as seguintes eu não conseguia, sentia dor, me afastava, e acabava evitando.
Meu quarto namorado foi mais paciente: entendeu que eu tinha um problema e decidiu esperar o meu tempo. Procurei ajuda. Falei com minha ginecologista que me indicou um psicólogo. A primeira psicóloga não me entendeu, eu não gostei, fiquei só   sessões. A segunda psicóloga me passou exercícios de reconhecimento do meu próprio corpo, descobri que mal conhecia minha vagina! Depois de 3 meses decidi mudar de psicóloga porque vi que não avançaria muito com ela. Foi na 3ª psicóloga que me encontrei: ela me disse pra procurar uma fisioterapia especifica para o meu problema: a urofisioterapia. Foi aí que descobri a Dra. Fernanda Pacheco. Logo comecei o tratamento. Aprendi a usar os dilatadores e em poucas sessões já conseguia fazer os exercícios em casa. Mantive o tratamento com a Dra. Fernanda juntamente com essa 3ª psicóloga. Foi uma alegria fazer exames na ginecologista sem medo. E eu já estava muito a vontade com meu próprio corpo, me sentia segura para transar, mas ainda não conseguia ter relações com meu namorado. Foi aí que a psicóloga me alertou que meu problema já não era o vaginismo, mas a insegurança do meu namorado. Depois de 3 anos esperando o meu tempo, ele já não queria mais tentar transar comigo – viramos irmãos! A psicóloga me orientou a levá-lo nas minhas sessões de fisioterapia e a Dra. Fernanda foi muito atenciosa, tirou duvidas, e isso ajudou muito ele.  Alguns meses depois conseguimos ter a primeira transa. Me casei com esse namorado e hoje planejamos filhos.
Conclusão: Não deixem de procurar ajuda profissional porque o vaginismo tem solução sim. O tratamento com a fisioterapeuta é essencial, não é demorado, e eu super recomendo a Dra. Fernanda. Agora, é muito importante ter o acompanhamento de um psicológico porque o vaginismo pode ter muitas causas. E uma lição que eu aprendi nisso tudo é que problemas sexuais nunca tem só um responsável – o casal é responsável pelo sucesso da relação. "


Agradeço o lindo depoimento e a permissão para divulgar! Um abraço!

2 comentários:

Simone disse...

Olá, doutora... Tudo bem?
Eu descobri que tenho vaginismo na lua-de-mel, há 4 anos. A vida não fica nada boa depois de uma descoberta dessas.
As relações sexuais ficam bem difíceis (até que, de um tempo para cá, a dor é um pouco suportável e eu já não choro, considero isso um avanço) e eu não consigo fazer nenhum tipo de exame ginecológico.
Já fui a psicólogas, mas não resolveu muita coisa - tipo, é útil saber as causas de um problema desses, mas a gente quer soluções práticas também, né...? Reconheço a qualidade do trabalho delas, mas não ajudou tanto.
Há uma semana, passei por uma dor tremenda, que foi o abortamento e a perda do meu bebê. Não bastasse o luto, as tentativas frustradas de exames e o desprezo dos médicos me deixaram totalmente magoada (um deles me chamou de retardada).
Não quero mais esta vida, às vezes meu marido me vê como incapaz - eu mesma me vejo como incapaz o tempo todo.
Pode me aconselhar? Existe algum exercício que posso fazer em casa? Aqui na região não há fisioterapeutas que tratam disso (pelo menos até hoje não achei).
Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog, doutora.
Um abraço.

Simone - simonefaith@hotmail.com

Fernanda Pacheco disse...

Oi Simone... Sinto muito pela sua perda!
Confira os exercícios no link de tratamento na coluna ao lado. Tem o passo a passo dos exercícios! Qualquer dúvida me ligue ou passe um email... Tentarei te ajudar! O ideal seria vc procurar uma fisioterapeuta especializada na sua cidade. Terapia ajuda tbm! Boa sorte! bjs