terça-feira, 12 de maio de 2015

"Finalmente, eu consigo me sentir livre, feliz, mulher e NORMAL"


Boa tarde meninas

Ontem foi o dia de mais uma paciente muito querida conquistar a alta...

Depois de ter o feedback positivo quanto à relação sexual ... Fizemos o último teste: A simulação do exame ginecológico usando um espéculo (aparelho que o gineco utiliza para fazer o preventivo)... E tudo OK!!! Ela conseguiu passar pela simulação do exame sem grande incômodo!!!

Depois de 10 sessões de fisioterapia, muita conversa e muita dedicação com os exercícios ... Parabéns querida!!! Seja Feliz!!!

Espero que esse depoimento possa inspirar todas a meninas que passam por essa disfunção, chamada VAGINISMO.

Abraço
Dra Fernanda Pacheco

                                                 




"Desde bem nova, minha mãe sempre deixou bem claro a posição conservadora dela em relação a namoros e sexo. Talvez ela tenha sido assim porque a minha vó sempre teve uma cabeça muito fechada e a tenha criado assim. Além disso, sempre ouvi de conhecidas e amigas como a "primeira vez" era dolorosa. Acho que todas as informações que fui acumulando na minha cabeça ao longo dos anos de que a "primeira vez" era uma tortura contribuíram para que os meus pensamentos se tornassem realidade.

Depois de tanto anos escutando bobagens e coisas que as pessoas jamais deveriam dizer às outras, aos 17 anos finalmente aconteceu a minha primeira vez. Apesar de eu estar muito tranquila e não ter sido nada planejado,meu namorado teve que fazer bastante força para conseguir a penetração e obviamente doeu muito. Como eu pensava que doeria assim somente a primeira vez, eu aguentei a dor.

No entanto, depois de fazer a 2°, 3°, 4°, 5° e 6° vez, comecei a ficar muito frustrada, porque a dor continuava. E assim, a penetração virou um terror na minha vida. Na grande maioria das vezes, a gente só fazia as preliminares e quando tentava a penetração, eu acabava o sexo chorando de tristeza e frustração. Eu pensava que era a única no mundo que sofria desse problema, que eu era uma namorada e mulher horrível. Quem ia me querer desse jeito? Eu me sentia uma doente e anormal. E o pior de tudo é que só o meu namorado sabia disso. Eu não compartilhava esse segredo com ninguém da minha família ou amigos.

Finalmente, eu resolvi compartilhar com um médico o que eu sentia. Porque apesar de eu sentir muita dor no sexo, eu era capaz de me submeter a exames ginecológicos sentindo uma dor muito suportável e por isso, ninguém sabia do meu problema. Quando eu disse a ele o que eu sentia, comecei a chorar deitada na maca ginecológica. Primeiro, ele pensou que o meu namorado me batia. Depois ele fez um exame físico e disse "Sua vagina é realmente muito pequena. Sabe qual é a solução disso? Cada país em seu continente". Ou seja, como o meu continente era pequeno demais para o país do meu namorado, eu teria que sair por aí procurando alguém que tivesse um pênis menor. Saí da consulta ainda mais chateada e decidi que eu nunca mais queria fazer sexo ou exames de novo. Estava cansada disso.

Enfim, depois de 7 anos sofrendo com esse problema, aos 24 anos, eu encontrei o site da Dra. Fernanda na internet falando sobre o "vaginismo". Quando eu descobri que o vaginismo  tinha cura e que ela atendia em um lugar acessível, meu coração deu saltos de alegria. Finalmente, depois de tanto tempo, eu comecei a sentir esperança de novo. 

Durante as sessões, a Dra Fernanda sempre foi muito gentil e atenciosa. Ela me incentivou a fazer os exercícios todos os dias e comemorava a cada conquista. Uma coisa que foi muito importante para mim durante o tratamento foi que ela disse que eu não podia sentir dor em nenhum momento, apenas um leve incômodo. Como eu já estava traumatizada de sentir tanta dor, isso me deu muito mais segurança para conseguir progredir. 

Finalmente, depois da 5° sessão, eu e meu namorado tentamos novamente a penetração e eu NÃO SENTI DOR! Apesar de ainda sentir um leve incômodo e só ter tentado uma única posição, nós dois comemoramos muito, felizes da vida. Continuei fazendo os exercícios em casa e indo às sessões até que na 9° sessão, eu e meu namorado conseguimos fazer em várias posições diferentes, durante um tempão, com muita facilidade, sem dor e sem incômodo. 

Eu não tinha tanta certeza de que esse dia chegaria. Mas hoje, depois de 10 sessões, eu estou completamente CURADA DO VAGINISMO. Finalmente, eu consigo me sentir livre, feliz, mulher e NORMAL. 

Estou escrevendo este depoimento para contar a minha história para todas as meninas que sofrem desse problema. Não deixem o vaginismo para depois e jamais deixem que as pessoas digam coisas idiotas a vocês. Assim como eu e várias outras meninas que hoje estão curadas do vaginismo, vocês também conseguem! Não desistam nunca de vocês!


beijos a todas!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa me identifiquei mt c a sua história... vou começar meu tratamento tbm! Bjus!

Flor disse...

Olá dra...
Então meu caso começou desde a noite de núpcias, fiquei intrigada de nao ter conseguido a penetração dps de várias tentativas.
Cheguei em minha cidade e fui perguntar p minha mãe se isso era normal, pq ateh então eu estava me sentido a pior pessoa da face da terra😢😢
Minha mae me disse q sim, q ela tbm havia demorado cerca de 1 semana mas q era normal.
Td bem ateh ai neh...
Mas se passaram meses e nada de conseguirmos a penetração...
Fui ao ginecologista e ele me examinou dizendo ki tava td normal cmg, q poderia ser um pouco moleza de minha parte, ai me passou um lubrificante e xilocaina.... mas nenhum sucesso ateh ai...
Soh sei q nessas tentativas eu acabei engravidando, sem penetração completa e dps dos 40 dias de resguardo, finalmente conseguimos concluir td!!!
Mas td na base de mt lubrificante e xilocaina ateh os dias de hj...
Sofro mt c isso pq eu posso estar no maior desejo, q eu não consigo fazer sem os usos desses produtos e as vezes ainda passo frustrações q acaba no fim não vira nada e eu fico toda deprimida por ser assim, tão tensa...
Fui diagnosticada pelo meu gineco c um pouco de vaginismo sim, sofro mt p fazer exame preventivo, ele usa especulo d virgem em mim p me dxar mais tranquila... mais msm assim eh agonizante!
Já tem 3 anos q não faço esse exame por medo da dor e da tensão q fico, preciso fazer tbm o transvaginal mais ainda não tive coragem 😕
Entrei no grupo de apoio do face e localizei uma fisio, vou começar a me tratar...
Que Deus me ajude q eu seja curada desse mal q tanto me oprime.... pois não quero sofrer mais c isso... eh mt triste!
Bjus dra.!