Exercícios X Tratamento


Não quero ajuda profissional! Posso fazer exercícios sozinha?

Se você não quer ajuda profissional e acha que é capaz de se livrar do vaginismo sozinha. Ok, vamos tentar! Pode acontecer de você conseguir realmente... Vou tentar te ajudar!

Meninas expostas a traumas/abusos sexuais dificilmente conseguem seguir em frente sem a ajuda de um psicólogo. Se você não se encaixa nesse perfil... Pode ser que você consiga sozinha mesmo demorando mais tempo e pode ser que não consiga.

O que eu posso garantir é que vaginismo tem cura em 100% dos casos, quando são tratados corretamente por fisioterapeuta especialista e psicólogo.


O que eu posso fazer sozinha para me livrar do vaginismo?

Garota, você se conhece? Já se viu “lá embaixo” com ajuda de um espelho? Faça isso! Assim você vai descobrir exatamente onde fica o clitóris e onde fica a entrada da vagina.

O clitóris é uma zona muito sensível que uma vez estimulada pode te dar sensações de prazer e orgasmos. A estimulação clitoriana irá ainda te ajudar com a lubrificação da vagina, facilitando a penetração.

A entrada da vagina, é muuuuito importante que você saiba localiza-la! Ela é escondida pelos pequenos lábios, separe os pequenos lábios e prontinho. Você conseguirá visualizar a entrada da vagina. Logo ali dentro (não da pra ver), há um anel muscular, que deverá ser trabalhado com exercícios. Depois desse primeiro momento, onde você se conheceu. Siga passo a passo:

1)    Vamos às compras!!!:
a.    Compre um lubrificante vaginal a base de água, preferencialmente incolor e sem cheiro ou sabor . Assim você evita alergia! Passe esse lubrificante em TUDO que você for usar pata tentar uma penetração. Eu costumo usar o K-Y gel em meu consultório.
b.    Compre um sabonete líquido apropriado para higiene íntima, você irá precisar dele para lavar o seu material dos exercícios. Esse sabonete apropriado não irá alterar o seu pH vaginal.
c.    Compre 1 pacote de luvas de plástico sem talco ou saquinhos ZIP. Para você poder guardar o material dos exercícios.

2)    Você vai precisar de privacidade na sua cama, no seu quarto, de pelo ao menos 1h todos os dias.

3)    Deitada na cama, tente primeiro colocar 1 dedo (mantenha as unhas bem curtinhas). Lembre de usar lubrificante na ponta do dedo. Se você não conseguir colocar o dedo, pule essa etapa!

4)    Compre um dilatador ou pênis de borracha ou um mini vibrador, que tenha mais ou menos a largura de um dedo.  Vou chama-lo de n.1.

5)    Use o lubrificante na pontinha do n.1 e encoste-o entre os pequenos lábios, bem na entradinha da vagina. Faça movimentos repetitivos e suaves na tentativa de empurra-lo um pouquinho para dentro. Você não deve sentir dor em nenhum momento! Apenas irá sentir um incômodo junto com uma pequena pressão. Com o tempo e os movimentos repetitivos você vai conseguindo relaxar e conquistando alguns os milímetros caminho a dentro. Esqueça o relógio! Esse exercício precisa ser feito com muita paciência, sem pressa! Separe pelo ao menos 1h livre para você! Faça isso todos os dias até que você consiga introduzi-lo deixando apenas um pedacinho para fora.  

6)    Com esse pedacinho do lado de fora, você irá direciona-lo lá dentro, empurrando para um lado e mantendo por até 1 minuto, depois para o outro lado da vagina e finalmente para baixo + 1 minuto. Como se você estivesse alongando e massageando a musculatura da vagina. Repita 3 vezes mais ou menos, até você sentir que está fácil. Faça isso todos os dias. Quando você perceber que a penetração e os exercícios ficaram muito fáceis, está na hora de você passar para outro um pouco mais larguinho.

7)    Compre um dilatador ou pênis de borracha ou um mini vibrador, que seja um pouco mais larguinho que o primeiro. Inicie sempre o exercício com o primeiro, para facilitar a entrada seguinte do n.2. Siga a mesma orientação do itens 5 e 6.

8)    Ficou fácil? Permita que o seu parceiro, faça os exercícios em você!. Assim você treina confiar nele também! Comece mostrando para ele como se faz, e aos poucos deixe ele comandar os exercícios de vez em quando.

9)   Ta na hora de comprar o número 3. Quando você estiver nesse estágio, comece sempre os exercícios com o n.2 para em seguida facilitar a entrada do n.3. Repita os mesmos movimentos. Dia após dia, até que você se sinta segura para tentar uma relação sexual de verdade com penetração. Seu namorado ou marido precisará ser paciente!

10) Chegou o momento de começar a tentar a penetração com um pênis de verdade. Lubrificante na mesa de cabeceira? Ok... Há uma posição que pode ajudar você a ficar mais relaxada! Deitada de bruços, ele vai ficar encima de você, vai achar a entrada da sua vagina e colocar o pênis na posição, SEM forçar uma penetração!!!!!!! Fazendo apenas leves movimentos de “vai e vem” apenas tocando na entradinha, até que você relaxe e ele consiga ir aos pouquinhos ganhando espaço. Atenção!!! Você não deve sentir dor, apenas irá sentir uma pequena pressão. Em caso de dor, peça para que ele pare imediatamente e mantenha apenas o movimento na entradinha da vagina. Repita isso sempre que for tentar ter uma relação com penetração. E só pare de fazer os exercícios, com os "amigos" n.1,2 e 3, quando você conseguir ter uma relação com penetração total sem incômodo algum. Tente não se concentrar na penetração, peça carícias nas costas, pescoço... Carícias que possam te envolver no clima, relaxar e esquecer da penetração.

11)  Quanto mais frequente e menor for o intervalo de dias de uma relação para a seguinte, maior facilidade você encontrará dia após dia.

Lembrando que tudo isso fica muito mais fácil e menos traumático se você estiver sendo acompanhada por uma FISIOTERAPEUTA ESPECIALISTA EM UROGINECOLOGIA!

A fisioterapia uroginecológica é muito mais do que só o uso de dilatadores! Usamos várias técnicas que irão te auxiliar na conquista da cura! E na sua primeira consulta, será uma avaliação, exatamente para conhecer a sua história e verificar se realmente o seu problema é vaginismo. De acordo com o seu caso, iremos escolher o melhor tipo de dilatador para você. Além disso é nessa primeira consulta que você conhecerá todos os recursos de tratamento para o seu caso específico.

Cada garota tem uma intensidade de vaginismo, é necessário passar por essa primeira avaliação para que você  seja orientada especificamente par ao seu caso. Não existe uma única forma de tratar o vaginismo! Cada caso é um caso!

Sei que existem cidades, onde o fisioterapeuta pélvico / uroginecológico não é encontrado... Procurem por esse profissional em cidades próximas. É muito importante que você tenha esse acompanhamento!











225 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 225 de 225
Unknown disse...

Tenho ardência e queimação constante, ja fui diagnosticada com vulvoldinia, tomo gabepentina a amitripitilina, mais nao tenho obitido um resultado nos sintomas. Dra qual um outro tratamento para aliviar os sintomas, preciso encotrar um lugar que faz tratamento gratuito. Eu cheguei ir ate o caism da Unicamp, mais é muito longe para me, moro em embu das artes. Por favor precisode ajuda, São 2 anos sofredo.Nildes

Unknown disse...

No meu caso,eu tenho muita ardência e queimação em volta da vagina,e entrda constante.

Unknown disse...

Eu tenho muita queimação e ardência constante.

Anônimo disse...

Olá Dr. Fernanda
Parabéns pelo seu blog, por dispor de seu tempo para um esclarecimento sobre algo que pensava que só eu tinha... Enfim, sinto dor durante a penetração como se "batesse em algo". Acredita que teria algo relacionado ao posicionamento do meu útero (anteversoflexão), ou relacionado ao tamanho do pênis em relação a vagina, ou seria algum grau de vaginismo?
Enviei um e-mail para ti...
Grata pela atenção.

Anônimo disse...

Descobri hj tenho isso sou virgem tb nunca tive penetração sp anal eu não sei quem procuro psicóloga sexologa fisioterapeuta estou confusa

Anônimo disse...

Olá Dra. Tive relação normal qdo tiver com outros namorados.. mas qdo namorei com meu atual marido decidimos por não ter relação sexual.. nos casamos.. e eu estava mto ansiosa para fazer com ele na lua de mel..mas qdo foi para ter a penetração doeu mto. Ele na hora ficou chateado no outro dia conseguimos mas doeu mto... Eu só pensei nele.. e fui com dor mesmo.. desde então sempre fiquei com dores qdo ele tenta penetrar.. e sempre penso se vou conseguir ou não.. com 1 ano de casada eu já chorei mto.. e com o passar do tempo ele fica vendo vídeos pornôs. Para se satisfazer.. e isso tem piorado mais minha situação.. não consigo pode um dedo para tentar um exercício.. acho que estou com depressão.. pq sou incapaz de satisfazer meu marido.. acho que se não resolver vamos acabar nos separando.. estou mto desesperada com isso.. não sei o que fazer.. me ajude..

Anônimo disse...

Olá! Estou fazendo o tratamento com uma fisioterapeuta e usando os dilatadores. Estou no 5 dilatador, mas ainda sinto muita dor na entrada dele (e na saída também!) Depois que entra fica tranquilo. O que pode ser isso? Tem alguma dica para melhorar essa situação?

Anna disse...

Eu estava em uma situação ruim quando eu vim para os Estados Unidos para procurar emprego, eu tinha dois filhos para um pai que nunca se importou com a gente. Vendo o sofrimento foi demais para lidar com eu saí de sua casa com meus dois tipos e veio para os Estados Unidos para o pasto verde para ver se eu poderia conseguir um emprego. Passei o melhor tempo da minha vida limpando casas para pessoas e cuidando dos doentes apenas para poder alimentar e cuidar dos meus filhos. Um dia eu ouço meu empregador conversando com um homem no telefone sobre o cartão em branco e decidi fazer perguntas sobre este cartão e me deparei com uma empresa chamada unlimitedhackersnetwork. Eu entrei em contato com eles e eles me disseram todos os requisitos para obter o cartão que eu fiz tudo isso correndo um grande risco para ver se terei uma vida melhor. Depois de alguns dias eu fui chamado por um homem que eu deveria vir para pegar um pacote em uma estação próxima, eu cheguei lá e realmente era um cartão. Desde então, tenho conseguido ter uma vida estável e sou realmente grata. Você também pode pedir ajuda hoje, dando-lhes uma chamada +15186358090 ou e-mail diretamente em unlimitedhackersnetwork@gmail.com

Anônimo disse...

Dra Fernanda, tudo bom?!
Por favir, me indique algum profissional que possa me ajudar com a fisioterapia, aqui na região de Campinas.

Obrigada.

Manuela queiroz disse...

Olá eu comprei um kit de dilatadores com 5 unidades e já consegui colocar todos o último fica apenas uns 2 dedos pra fora ainda pois sinto dor ,eu queria poder tentar com o meu namorado porém nunca temos lugar e é sempre muito difícil ir a lugares já que ele não gosta muito da ideia mais estou esperançosa que talvez ainda este ano eu consiga me livrar deste problema.

Unknown disse...

Boa tarde, casei não faz nem um mês e me casei virgem. Eu tenho esse vaginismo.. primeiro não conseguimos ter relações, eu já achei estranho mas continuamos tentando, sentia muita dor, procurei um ginecologista e ele me disse que eu tinha vaginismo, mas ele não me indicou nada , só me passou um creme pra relaxar a musculatura , mas tem q inserir na vagina e colocar lá dentro , não vou conseguir fazer isso , porq eu não consigo inserir nada lá dentro, não sei mais o que fazer , ainda bem q meu marido é bem paciente .

Unknown disse...

Olá , boa tarde... me casei faz um pouco menos de um mes, me casei virgem.. então eu e meu marido tentamos muito ter relações e não conseguimos, tentei de tudo, tentar relaxar, de tudo mesmo e nada.. é muito frustante, eu chorava depois de cada tentativa fracassada me achava um lixo e pensava que logo meu marido iria se cansar..da última vez que tentamos desisti e resolvi procurar um ginecologista , ele fez um teste pra ver se eu tinha problema no hímem , mas disse que não que ele já está rompido e ele falou do vaginismo, me passou um creme de relaxamento , mas tem q colocar lá dentro e eu não consigo introduzir nem um dedo lá dentro ainda, acho que não consigo fazer esses exercicios que são feitos em casa , eu moro em Curitiba no Paraná , será que conhece alguém especializado por aqui para me indicar ? Eu não tive nenhum tipo de trauma na infância, mas sou de uma religião que não permitia sexo antes do casamento, será isso o início do meu problema? Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de uma ajuda. Tenho 19 anos, namoro a 2 anos. Sou virgem. Conforme o tempo foi passando, normal sentimos a vontade de chegar nos finalmentes. Porém já tentamos várias vezes e ele n consegue penetrar e eu sinto muito dor. Fico muito constrangida td vez que isso acontece, pois sei q o problema está comigo. Já conversei com várias amigas, e ngm falou q foi assim com elas.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de uma ajuda. Tenho 19 anos, namoro a 2 anos. Sou virgem. Conforme o tempo foi passando, normal sentimos a vontade de chegar nos finalmentes. Porém já tentamos várias vezes e ele n consegue penetrar e eu sinto muito dor. Fico muito constrangida td vez que isso acontece, pois sei q o problema está comigo, mas msm assim ele é muito paciente. Já conversei com várias amigas, e ngm falou q foi assim com elas.

Dan disse...

Olá Dra, no meu caso eu não sinto dor, mas desconforto (sensação de ardência, mesmo estando lubrificada) na penetração. Porém o que mais me incomoda, é que no dia-a-dia, sem estar no momento íntimo, todo o tempo tenho a sensação de que eu empurro a vagina e anus pra fora(baixo), e quando vez ou outra eu percebo relaxo e volta ao normal, mas involuntariamente volto a empurrar, sem conseguir ficar relaxada nem que seja um minuto. Tenho intenção de engravidar e tenho medo de isso prejudicar de alguma maneira a gravidez ou o parto. A Sra acha que estes exercícios ajudam? Eu já tentei os exercícios de pompoarismo mas não consigo dominar os movimentos, pois quando relaxo eles voltam a contrair sem que eu queira.

alliance hacker disse...

Hola a todos, LOOKING FOR A PROFESSIONAL HACKERS? CONTACTO ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM Bitcoin cuenta sin pago, y desarrollo de software para penetrar todos los sitios web, obtener en el touch con el que obtener el software de Algoritmo. nuestros servicios son 100% garantizados, con su unattainable software de penetración. ofrecemos la piratería siguiente pirata como
-the elimination of the old credit score
-University grade change
-Bank of bank accounts
-procedures crimen
-facebook hack
-Tweitters hackear
- personal email accounts
-Great pirate changes
- Locked Site Policy
-server crash hack
-Skype hack
-Datos hack
-word Press Blogs hackear
- Individual computers
-control device remotely
Numbers -Burner hackear
- averiguar piratas piratas
- Any social network account you do
-Auto y el iPhone Hack
Text intercept text message
- Capture in the mail
- créditos de crédito en línea gratis
Tarjeta de crédito y tarjeta de crédito
-Intractable Ip, etc.
Contáctenos vía email ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM
Tenga en cuenta que se trata de la piratería principal de todos

Anônimo disse...

Tive minha primeira vez mês passado,e já tive relações depois disso, mas doi sempre, pode ser vaginismo?

Anônimo disse...

Boa noite doutora. Moro em Curitiba, encontrei na pesquisa do doctoralia.com.BR umas 20 fisioterapeutas que tratam vaginismo. Mas gostaria de ir a uma com indicação. Por acaso tem alguém em Curitiba que você possa indicar?

Unknown disse...

Alguma profissional em Curitiba que você possa me indicar, doutora? Obrigada.

Anônimo disse...

Olá! Sou casada há quase três meses e sinto muita dor durante a penetração. No início, achei que fosse normal, mas não é possível que seja. Me enquadro no caso de meninas que foram criadas sob um lar religioso onde a virgindade é supervalorizada. Me casei virgem, inclusive, e perder a virgindade foi extremamente dolorido. Eu mordia o travesseiro de dor e meu esposo estava desesperado. Ele só continuou porque eu insisti muito. Ele tem sido muito atencioso comigo. Tenho me sentido muito angustiada. A sensação é de ser impotente ou anormal. Minha autoestima está baixa por causa disso e nas últimas vezes que me relacionei com meu esposo, eu simplesmente, chorei muito depois, com imensa frustração. A impressão que tenho é de que está piorando. Não tenho condições financeiras de pagar por um tratamento. Consegui enfiar meu dedo hoje e parecia que minha musculatura queria prensá-lo. Estou pensando em tentar comprar os dilatadores e treinar em casa.

Anônimo disse...

Passei a usar os dilatadores a quase 7 meses, dependendo do dia consigo usar todos porém quando introduzo todo o dilator maior tenho um pequeno sangramento.

Anônimo disse...

Olá boa tarde. Descobri o vaginismo depois de casada. Casei virgem. Já fazem 4 anos e nunca tive penetração com meu marido.
Frustação grande, decepção, desânimo, tristeza foram esses e mais outros sentimentos que sentia. Tive coragem agora de fazer penetração com pênis de borracha, aos poucos, com calma já estou conseguindo. Consegui uma vez penetrar o pênis de borracha todo, então passei meses sem tentar. Parece que quando tomei coragem de tentar de novo,tava tipo fechado. Então quer dizer que se eu não ficar tentando sempre a vagina volta a fechar?

Anônimo disse...

Sinto muita dor quando vou tentar ter minha primeira relação, n consigo chegar ate o fim isso me incomoda bastante

Anônimo disse...

Olá doutora gostaria de saber se a retirada total do hímen, pode ser eficaz?

Anônimo disse...

Anonimo: boa noite.
Descobri que tenho vaginismo dia 01/10 quando fui fazer um exame preventivo. Não consegui que colocasse o contonete.fiquei super arrasada passei o dia chorando. Fuiencaminhada pra uma psicóloga e a fisioterapeuta.to mt triste pq com 34 anos e só descobri agora depois de tanta situações frustantes e sempre que eu ia na ginecologista me falavam que ru não tinha nenhum problema e eu tinha que fazer o exame aos gritos.mais enfim quero mt me curar disso embora a dificuldade pq resido em uma cidade mt distante da capital.vou esperar as ferias pra contínuar.eu amei encontrat esse canal pq foi bem mais explicado a situação que estou vivendo.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 225 de 225   Recentes› Mais recentes»