terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"No desespero chequei a pensar em morte... Inacreditavelmente venci o vaginismo com 3 sessões de fisioterapia"


Boa tarde meninas!

Trago hoje mais um depoimento maravilhoso de vitória na luta contra o vaginismo.

Em uma manhã de sábado, ao verificar meu WhatsApp, me deparo com uma mensagem desesperada de uma moça que sofria com vaginismo há muitos anos e que já não tinha mais forças para lutar.

A mensagem me deixou extremamente preocupada com sua saúde emocional. E hoje venho aqui , postar o depoimento que recebi dessa mesma moça. Com grande satisfação!!!

Espero que esse depoimento inspire muitas mulheres que sofrem por muitos anos com essa disfunção e que nem imagina que a vitória contra o vaginismo pode ser muito breve.

beijo em todas!

Dra Fernanda Pacheco

fernandapacheco84@hotmail.com
(21)2262-5335



"Tenho 34 anos, sou Psicóloga clínica e sofro com vaginismo desde os 15 anos. 

Tive uma vida religiosa intensa e fanática, na qual o sexo se tornou sujo e proibido, então tive que reprimir meus desejos sexuais e achar que o vaginismo seria curado com o sexo no casamento. Então, fiquei anos sem buscar tratamento, até começar a análise, modificar muito a minha mente, mas, mesmo assim, não conseguia penetração. Tentei várias vezes e nada. Já formada e atuante na minha profissão, com a mente aberta, comecei a pensar que meu caso não teria solução, pois já tinha feito de tudo. A depressão me pegou. Comecei a pensar em nunca mais me relacionar, para não ter mais tentativas frustradas, até pensar em morte...

Mas, nesse dia que pensei em morrer, uma parte de mim, tinha esperança. Fui buscar respostas na Internet e achei esse Blog. Confesso que tive muito preconceito, por acreditar que o tratamento era só mental. Mas, estava muito desesperada. Pensei: Vou me dar a última chance, nem que tenha que viajar para outro Estado. Marquei uma avaliação e, no primeiro dia, já me comportei muito bem. Rs. Coloquei toda minha força de vontade neste tratamento, segui à risca todas as orientações, algumas horas duvidava, ria do tratamento, achava a cura impossível... Mas, na terceira sessão, mesmo sem estar segura para tentar uma penetração, me permiti, lembrando de cada sessão e conhecimento do meu corpo que tinha aprendido e... FOI PERFEITO! Logo depois, consegui fazer exame ginecológico, que sempre foi meu pânico e recebi alta. Hoje tenho vida sexual ativa completa. Quando lia os depoimentos de outras pessoas, achava que era privilégio de poucos. mas, não é. Me sinto tão feliz, que não sei dimensionar o quanto. Recomendo Dra Fernanda, sem medo. Nunca conheci uma Profissional como ela. E hoje, como Psicóloga,entendo que a cura do vaginismo, é através da união da Psicologia com a Fisioterapia.

ACREDITE, VOCÊ PODE FICAR CURADA!

Obrigada, Dra Fê, o bem que você faz a tanta gente, com certeza retorna à você. "

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou entrar em contato preciso muito, ja fiz dd tudo e nada, sofro muito,

Desesperado disse...

Tenho 13anos de relacionamento e eu e minha esposa tentamos
de tudo, não sei mais o que faço.
Estamos perdendo a guerra contra o vaginismo.

Desesperado disse...

Tenho 13anos de relacionamento e eu e minha esposa tentamos
de tudo, não sei mais o que faço.
Estamos perdendo a guerra contra o vaginismo.