sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Depoimento de Ex Vagínica - Muito interessante!!!


Depoimento muito interessante de uma ex paciente que conseguiu a cura do vaginismo.
Muitas meninas podem estar passando pelo mesmo problema, com certeza esse depoimento irá ajudar muitos casais!


"Tenho 29 anos e tive vaginismo. Minha história é bastante parecida com a de muitas mulheres que vivem ouvindo que sexo é bom, mas não conseguem sentir esse prazer porque sofrem desse problema sozinhas, sem saber o que tem de errado com o próprio corpo.  Tive minha primeira relação sexual com 19 anos, não foi boa, namorei só 2 meses. Depois disso tive mais dois namorados, por curto período de tempo porque não conseguia manter relações sexuais – o problema era sempre o mesmo: a primeira e a segunda transa aconteciam normalmente, mas as seguintes eu não conseguia, sentia dor, me afastava, e acabava evitando.
Meu quarto namorado foi mais paciente: entendeu que eu tinha um problema e decidiu esperar o meu tempo. Procurei ajuda. Falei com minha ginecologista que me indicou um psicólogo. A primeira psicóloga não me entendeu, eu não gostei, fiquei só   sessões. A segunda psicóloga me passou exercícios de reconhecimento do meu próprio corpo, descobri que mal conhecia minha vagina! Depois de 3 meses decidi mudar de psicóloga porque vi que não avançaria muito com ela. Foi na 3ª psicóloga que me encontrei: ela me disse pra procurar uma fisioterapia especifica para o meu problema: a urofisioterapia. Foi aí que descobri a Dra. Fernanda Pacheco. Logo comecei o tratamento. Aprendi a usar os dilatadores e em poucas sessões já conseguia fazer os exercícios em casa. Mantive o tratamento com a Dra. Fernanda juntamente com essa 3ª psicóloga. Foi uma alegria fazer exames na ginecologista sem medo. E eu já estava muito a vontade com meu próprio corpo, me sentia segura para transar, mas ainda não conseguia ter relações com meu namorado. Foi aí que a psicóloga me alertou que meu problema já não era o vaginismo, mas a insegurança do meu namorado. Depois de 3 anos esperando o meu tempo, ele já não queria mais tentar transar comigo – viramos irmãos! A psicóloga me orientou a levá-lo nas minhas sessões de fisioterapia e a Dra. Fernanda foi muito atenciosa, tirou duvidas, e isso ajudou muito ele.  Alguns meses depois conseguimos ter a primeira transa. Me casei com esse namorado e hoje planejamos filhos.
Conclusão: Não deixem de procurar ajuda profissional porque o vaginismo tem solução sim. O tratamento com a fisioterapeuta é essencial, não é demorado, e eu super recomendo a Dra. Fernanda. Agora, é muito importante ter o acompanhamento de um psicológico porque o vaginismo pode ter muitas causas. E uma lição que eu aprendi nisso tudo é que problemas sexuais nunca tem só um responsável – o casal é responsável pelo sucesso da relação. "


Agradeço o lindo depoimento e a permissão para divulgar! Um abraço!