segunda-feira, 24 de junho de 2013

INÍCIO

Bom dia meninas!!!

Estou muito feliz de iniciar esse blog, é um projeto que veio da necessidade apontada pela minhas pacientes. A falta de informação ON LINE sobre o vaginismo é realmente uma grande deficiência. As mídias TV, revistas, jornais e rádios também não abordam sobre o assunto. Sendo assim, fica bem difícil obter informações sobre o tratamento do VAGINISMO.


Então vamos lá... Primeiro quero me apresentar, sou fisioterapeuta, especialista em fisioterapia uroginecológica pelo CBES -São Paulo, tenho uma clínica especializada no atendimento de fisioterapia uroginecológica, que fica localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro (veja mais em www.clinicaurofisio.com.br). Atendo mulheres com disfunções sexuais, dentre elas o vaginismo e com disfunções miccionais e anoretais.

Esse blog foi criado na tentativa de ajudar com mais informações sobre o VAGINISMO. Espero poder ajudar muitas garotas que sofrem com esse problema. Se você deseja compartilhar sua história com outras leitoras, peço que escreva para o meu e-mail (fernanda@clinicaurofisio.com.br) assim quem sabe, a sua história se pareça com a de outras meninas e você possa também ajudar e ser ajudada com a troca informações.

Para saber sobre o VAGINISMO, Fiz um resumão sobre o assunto, confira os links na coluna lateral. ------------>>>>


OBS: Para deixar seu comentário ou ler comentários já publicados, clique na palavra "comentário" escrita em azul, logo aqui embaixo.


12 comentários:

Fernanda Pacheco disse...

Convido todas as minhas colegas fisioterapeutas, minhas pacientes e minhas leitoras a contribuírem com depoimentos e informações. Esse blog é de todas nós!

Anônimo disse...

descobrio vaginismo através de um blog,tem um mes e busquei a ajuda da Dr fernanda estou na 3 sessão e ja tou conseguindo. no primeiro dia fiquei um pouco com vergonha mais fazendo os exercicios em casa fui conseguindo e na segunda foi melhor estou muito anciosa para conseguir.
Dr Fernada ela e maravilhosa ela nois deixa muito avontade e muito amiga estou em uma grande etapa na minha vida mais vou vencer....

Fernanda Pacheco disse...

Para Anônimo do dia 16/julho: Querida obrigada pelo carinho! Tenho certeza de que vc vai conseguir... Já conquistamos algumas vitórias!!!

Vencendo o Vaginismo ( VENCEDORA) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vencendo o Vaginismo ( VENCEDORA) disse...

Fico muito feliz por uma Fisioterapeuta ter criado um blog, Dr.Fernanda por mais que esteja longe tem me ajudado muito tirando minhas dúvidas por e-mail, muito obrigada, em breve deixarei minha históra de cura aqui bjinhoss..

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui meu depoimento para incentivar a todas que visitam esse blog. Há 7 anos estou casada e não conseguia ter relação sexual com penetração com meu marido. Conseguia realizar os exames ginecológicos, conseguia ter algum tipo de penetração, mas quando o pênis se aproximava parecia que uma parede se formava no meu canal vaginal. Não conseguia ter nenhum milímetro de penetração. Iniciei um tratamento com uma sexóloga, mas não tinha disciplina para continuar indo para as sessões. Quando retomei as leituras em sites e blogs sobre vaginismo, daí encontrei informações sobre a Dra. Fernanda, descobri que existia a fisioterapia, logo me interessei, mas não encontrei em minha cidade. Entrei em contato com a Dra. Fernanda que me acolheu de pronto (confesso que achava que não teria respostas), e antes dela me passar o contato de um tratamento com fisioterapia aqui em minha cidade, resolvi iniciar o tratamento por conta própria, seguindo todas as dicas que ela expôs aqui nesse blog. Primeiro fui as compras, fui num sex shop e fiz o meu próprio kit de dilatadores, com pênis de silicone de todos os tamanhos e diâmetros. Percebi, quando iniciei os exercícios, que é MUITO importante conhecer o seu corpo (parece besteira, mas quando você se permite, sabe que não é!. Temos uma educação muito machista que nos impõe o pecado, então tocar o corpo, masturbar-se é um tabu. Esta etapa foi fundamental, conhecer o seu corpo, seus limites, onde pra você é mais prazeroso, perceber onde fica exatamente o canal vaginal, essas coisas...com ajuda do espelho fui fazendo esse exercício de me permitir, de me sentir, de me conhecer. Depois passei a introduzir os pênis de silicone mais finos (tudo com muito óleo mineral), depois segui numa sequência até o momento em que conseguir introduzir o que tinha o diâmetro maior. Nessa etapa, pedi pro meu marido introduzir (também foi muito importante para adquirir confiança nele). E depois de ter ganhado mais confiança ele introduziu o pênis. Nessa hora fiz um trabalho de psicologia comigo própria, enquanto ele introduzia, ia pensando, olha que maravilha eu consegui e não dói, posso ter relação sexual com meu marido sem dor, isso é possível! Estou há 3 dias que consegui, ainda não totalmente segura, mas já conseguimos ter relação com penetração 3 vezes, sempre inicio com o pênis de silicone, a gente já batizou de "abre alas", rsrs, mas tenho total confiança que mais cedo ou mais tarde vou estar livre do meu kit amigo, rsrs! Não se preocupem se tiver dedicação e paciência consigo própria vamos conseguir!!

Fernanda Pacheco disse...

Obrigada querida! Boa sorte!

Fernanda Pacheco disse...

Adorei seu depoimento. Obg! Vc irá ajudar muitas meninas com o mesmo problema. :)

Anônimo disse...

Nossa! Eu li isso mesmo? RIO DE JANEIRO?! Há anos procuro um tratamento aqui no Rio e nunca encontrei!!! É incrível a falta de informação dos médicos!
Vou entrar logo em contato e marcar uma consulta, não to nem acreditando!

Alinne disse...

Oi, a dois anos atrás eu tive vida sexual ativa, mas sempre com dificuldades para penetração e depois que ela ocorria não queria que ele ficasse tirando e colocando. Neste período fui em duas ginecologistas diferentes, tentei explicar para a primeira e ela disse que era normal que depois de um tempo eu me acostumava com a relação ai ela foi fazer o preventivo e eu não consegui nem deixar ela terminar de por o abridor, enfim não realizei o exame. Quando fui na segunda médica ela já me diagnosticou com vaginismo e me explicou bem e me chamou para entrar na outra salinha e fazer o preventivo, nessa hora eu não consegui tomar a iniciativa de entrar e inventei que estava menstruada e voltaria outro dia, nunca mais voltei e não fui em nenhuma mais, fico pesquisando imagens e vídeos de como o exame é feito, só de ver sinto medo e desconforto vejo que esse exame é impossível de eu fazer, hoje em dia não tenho relações pois meu atual namorado não é tão insistente como o anterior, nem um o.b consigo usar. Gostaria de conseguir fazer o exame preventivo pois sei da importância deste e fico preocupada de nunca ter feito, outra coisa que me deixa aflita é que já tenho 28 anos, tenho medo de não conseguir ter filhos...Será que existe uma solução como um medicamento para deixar a pessoa calma para realizar o exame? Obrigada bjss

Anônimo disse...

Sofro desde os 17 anos com o vaginismo, fui casada por 10 anos e nunca consegui penetração, depois de muitas tentativas e frustrações resolvi procurar o ginecologista, que disse que não havia nada de errado comigo fisicamente, e com isso acabei ficando mais deprimida e sem ver solução para o meu problema. Passei por varios ginecologistas e o diagnóstico era sempre o mesmo,PSICOLÓGICO. Até que uma delas me disse que eu tinha um hímen um pouco mais resistente e que eu poderia passar por uma cirurgia para retirar, mas que isso não era a garantia que eu fosse conseguir. Acabei não fazendo a cirurgia e o problema continuava.. anos foram se passando com muito sofrimento, até que eu descobri pesquisando bastante que eu tinha vaginismo. O vaginismo foi uma das das principais causas da minha separação. Agora aos 32 anos de idade estou novamente em um novo relacionamento com uma pessoa maravilhosa a 3 anos e está me ajudando nessa luta. Finalmente encontrei um tratamento mais concreto e físico que é a fisioterapia , quase não acreditei quando vi que exite fisioterapia para acabar com o vaginismo. já na primeira sessão senti uma grande melhora. Graças a delicadeza, a dedicação e o profissionalismo da doutora Fernanda conseguimos colocar o dilatador 1, saí de lá muiiiiiito feliz porque não entrava nem um cotonete rsrs. Já estou indo pra minha terceira sessão. Quero dizer que estou muito esperançosa com o tratamento e que a doutora Fernanda é excelente, ela consegue deixar a gente tranquila e nos passa bastante confiança. Tenho certeza que vou conseguir vencer o vaginismo com a ajuda dela; quero em breve voltar a dar o meu depoimento como EX vagínica. Recomendo a clínica Urofisio, e super recomendo a doutora fernanda, eu digo que ela é um anjo que veio pra nos ajudar a vencer nessa luta.

Fernanda Pacheco disse...

Obrigada pelo seu depoimento! Logo logo você estará de alta! abraço